sexta-feira, 6 de maio de 2016

PEGA NA MENTIRA


Vivemos no Brasil entre muitas mentiras, boatos, fofocas e outras formas de divulgação de notícias. Porém, vou destacar duas afirmações que estão sendo utilizadas pelos governos Federal e Estadual, são elas: “Brasil Pátria Educadora” e “Comunidades Pacificadas”.
Na Pátria Educadora, professores fazem greve para conseguir seus minguados salários, os mestres aposentados são torturados com o jogo do paga não paga os seus rendimentos. Alunos ocupam escolas e encontram uma situação de miserabilidade, salas de aula sem condições de uso, livros apodrecendo em galpões e dinheiro da merenda sendo desviado para os bolsos de políticos inescrupulosos. Universitários que se associaram aos planos de financiamento federal estão vivendo momentos de terror com os atrasos de pagamentos.
Pátria Educadora? Como sustentar essa mentira?
Quanto às Comunidades Pacificadas, chega a ser bizarra esta afirmação. As UPPS instaladas não possuem nenhum conforto e segurança para os policiais. Os enfrentamentos entre quadrilhas rivais e dos bandidos com os policias é constante fazendo com que a estatística de morte por confronto e por bala perdida aumente dia a dia, e vários policiais tombando em batalha.
Essas duas e muitas mentiras, nos fazem lembrar do Erasmo Carlos, cantando um dos seus sucessos.
Pega na mentira
Pega na mentira
Corta o rabo dela
Pisa em cima
Bate nela
Pega na mentira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário