sábado, 28 de maio de 2016

EDUCAÇÃO MASCULINA x ESTUPRO

 
Em meu livro "COMPLEXO DE VIÚVA", página 60, publicado em 2013, pela Editora All Print, escrevi uma crônica "EDUCAÇÃO MASCULINA", na qual coloco em discussão a questão: educação familiar. Todos nós sabemos que o Brasil é um país machista e que numa grande maioria de lares, neste momento estão sendo diplomados futuros espancadores, violentadores e estupradores de mulheres. Pais e mães, através de suas ações permitem e apoiam seus filhos (homens) a
um tipo de comportamento, para que eles, não sejam considerados “mariquinhas”. A cultura machista está enraizada na sociedade brasileira em todas as classes sociais.
Em 2015, em meu livro "ALMA FEMININA", também publicado pela All Print, faço diversas denúncias sobre o FEMINICÍDIO no Brasil, informo sobre Delegacias e ONGS que fazem um excelente papel de ajuda às mulheres. Este livro foi escrito em homenagem à Senhora Maria da Penha, símbolo da luta pelos direitos da mulher.
Em meu blog, há várias denúncias sobre estupro, incluindo os que acontecem no Campus da Universidade Rural do RJ.
Estou fazendo esta divulgação do meu trabalho, porque acredito que estamos vivendo um sério momento que envolve à segurança das mulheres brasileiras.
No momento em que a sociedade se mostra perplexa em relação ao estupro de uma jovem por 33 monstros, imaginemos 33 mulheres sendo violentadas, algumas por seus pais, padrastros, tios, avós e maridos além dos maníacos que circulam pela sociedade independentemente de classe social e de informação cultural, no momento em que você está lendo este texto.
É hora da sociedade parar de se omitir e dar um basta nesta triste situação brasileira!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário