sábado, 7 de maio de 2016

POEMA PARA AS MÃES


 
(Em especial para minha querida e saudosa mãe, Josefa)    
          Mulher
         Matriarca
Mãe
Em seu útero
Fui gerado
          Vida
Em seu peito
Alimentado
Em seu colo
Aconchegado
Amor
Por suas mãos caminhei
Sua voz me guiou
Seu carinho me confortou
Mulher fortaleza
Matriarca por condição
Mãe por vocação
Nas noites escuras
Me protegeu
Nas dificuldades
Me acolheu
Mulheres mães
Deveriam ser imortais
O que fazer ao perdê-las?
Quem nos irá nortear?
Quem irá nos acalentar?
Em que colo chorar?
                            É dor que dói demais
É perder o rumo o caminho
Mãe, nunca me deixe sozinho
Solitário e perdido
Preciso do teu abraço
Preciso do teu afago
Preciso de você!
 8 DE MAIO – DIAS DAS MÃES! PARABÉNS!
                               EDISON BORBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário