segunda-feira, 9 de maio de 2016

LEMBRANÇAS ANTENADAS



 
Parei em frente à vitrine de uma loja de eletro domésticos e fiquei admirando os incríveis televisores SUPER UHD 4k LG 65” entre outros modelos incrivelmente modernos. Em segundos mergulhei em minhas memórias e encontrei um Televisor SEMP, tipo caixote, com um enorme tubo, que chegou em minha casa e encantou a todos de minha família. A beleza das novelas e dos programas em preto e branco transmitidos pela TV TUPI, tiveram um encantamento especial na minha vida. Porém, havia uma questão primordial para que as imagens pudessem ser vistas da melhor forma possível: a antena.
Colocada sobre o telhado, as antenas tinham que ser posicionadas para que as imagens pudessem se captadas adequadamente. Ventos, chuvas, pipas e outros tipos de interferência tiravam-na da posição adequada provocando em toda a família um alvoroço. Alguém era imediatamente escalado para subir no telhado e ficar manobrando as hastes metálicas daquele precioso objeto. A galera da sala gritava e orientava: mais para a direita, vai para a esquerda, segura, não solta, tá ruim, tá bom, tá com fantasma, tá com chuvisco, para agoraaaaa.
Os aparelhos led, oled e plasma que me desculpem mas a saudade daquele televisor SEMP, bateu forte em meu peito e num minuto todo aquele mundo colorido da vitrine perdeu inteiramente o encantamento, segui meu caminho, rindo sozinho e imaginando quanto de felicidade havia naquelas lembranças antenadas.
Edison Borba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário