sexta-feira, 6 de maio de 2016

A USURPADORA


 
O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), do Senhor Silvio Santos, usou e abusou da novela “A Usurpadora”, reprisando-a diversas vezes, e se colocar novamente no ar, terá audiência garantida. Existe um público cativo ao SBT, que se acostumou a preencher suas tardes com os folhetins, na maioria mexicanos, exibidos diariamente pela emissora.
É interessante observar as tramas, as histórias, com suas mocinhas e galãs, amores e brigas, abandonos e lágrimas bem comum ao gênero das telenovelas de todo o mundo.
Porém, algumas peculiaridades ficam evidentes nos enredos como a presença das madrinhas e padrinhos, padres, afilhados, os figurinos e os penteados, que definem as características entre os bons e os maus.
Um fator interessante, se compararmos as telenovelas brasileiras com as mexicanas, é que as nossas se utilizam muito mais de sexo (algumas vezes quase explícitos), ousadias conjugais entre outras situações que indicam uma grande diferença social entre o Brasil e os outros Países.
Não estou estabelecendo críticas, apenas constatando fatos, pois sou um noveleiro contumaz. Sem dúvida, as tardes são realmente do SBT, mesmo que os Departamentos de Pesquisa afirmem o contrário, uma grande quantidade de telespectadores, são fiéis à emissora do Senor Abravanel.
O SBT, faz companhia às muitas pessoas que encontram em suas novelas uma boa companhia.
Edison Borba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário