domingo, 15 de maio de 2016

MINHAS RAÍZES




 
Existem várias evidências que as raízes da espécie humana, as primeiras, estão fincadas na África. Discute-se a Eva mitocondrial surgida no continente africano há milhares de anos. Portanto as minhas raízes, ou as nossas raízes, estão fincadas em solo d’África.
Quis a natureza que meus avos fossem múltiplos, os paternos vindos de Portugal e os maternos brasileiros de solo mineiro, sendo o meu avô um belo caboclo, meio índio meio negro.
Aqui estou eu e meus irmãos produtos desta linda miscigenação, que se tornou mais ampla com a diversidade de uniões que aconteceram em torno do principal tronco. Sou de uma clã multicolorida em todos os sentidos.
Como tenho orgulho da milha família! Somos negros, índios, caboclos, brancos, mulatos e nossos olhos variam do azul celestial ao negro como asa de graúna. Quando nos reunimos, a festa de cores e amores é total e maravilhosa.
Minha ancestralidade é a minha força! É a minha Inteligência! É o meu patriotismo!
Minhas raízes serão sempre lembradas, porque nelas é que existe o sustento da minha vida!
Edison Borba


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário