segunda-feira, 16 de maio de 2016

O SILÊNCIO DE MARISA LETÍCIA



Durante todo o período do governo do Senhor Luiz Ignácio, sua esposa permaneceu calada. Nos últimos anos, com o rosto desfigurado pelas cirurgias plástica, ela quando surgia em público, se transformava numa figura triste e silenciosa.

Por que a Senhora Marisa Letícia, nunca esteve à frente de nenhuma obra social do governo do seu marido e nem no governo de sua “amiga” Dilma Lana?

Darcy Vargas, esposa de Getúlio trabalhou no Abrigo Cristo Redentor e criou a Fundação Darcy Vargas em 1938, cujo principal projeto foi a Casa do Pequeno Jornaleiro, a qual atua até hoje no bairro da Saúde educando 300 jovens pobres e cuidando deles.

Sarah Kubitschek foi a fundadora da Organização das Pioneiras Sociais, que realizou uma notável obra em Minas Gerais; incluía fundação de escolas no interior, creches e distribuição de roupas, alimentos, cadeiras de rodas e aparelhos mecânicos para deficientes físicos. Além disso, fundou hospitais-volantes na maioria dos Estados e hospitais flutuantes, vindos da Alemanha, para o Amazonas.

Ruth Cardoso, enquanto primeira-dama do Brasil, criou e presidiu o programa Comunidade Solidária, de combate à exclusão social e à pobreza, dentro de uma perspectiva emancipatória. Em 2000, ela criou a organização não governamental Comunitas, na qual atuou até sua morte.

A primeira-dama Maria Thereza foi responsável pela fundação da sede da Legião Brasileira de Assistência (LBA) em Brasília, reformando o prédio e montando uma equipe. A LBA recebeu grandes doações, tais como carros e caminhões, que serviam para organizar leilões em benefício da entidade.

Estes exemplos nos ajudam a refletir sobre o comportamento do Senhor Luis Ignácio, como marido. Se ele não respeita as suas seguidoras partidárias, tratando-as de forma chula, o que se pensar no tratamento que ele dispensava ás suas esposas. Não sei se esta colocação interessa à política nacional, neste momento de mudanças, mas é sempre bom lembrar que um líder precisa dar bons exemplos através de sua família e tratar suas companheiras com dignidade.

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário