domingo, 6 de novembro de 2016

A LIBERDADE ESTÁ NA DOR!


 

Pensamento da Ângela Ro Ro, encontrado num dos versos de sua música “Fogueira”, e que me fez partir para uma reflexão, que acabou levando-me para outra letra de outra música, dessa vez de João Gilberto – “Saudade Fez Um Samba”, onde se pode cantar “a dor é minha em mim doeu”.

Um pensamento completa o outro, a única coisa que é somente nosso é a dor. A minha dor é só minha e ninguém saberá a sua profundidade, ninguém jamais poderá imaginar o sofrimento de outra pessoa. E quando sentimos uma dor, podemos gozar da total liberdade de senti-la, porque ela nos liberta.

Quando um amigo nos diz, eu sei o que você está sofrendo ... Não sabe! Nunca saberá!

Quando a dor é física, até podemos imaginar, caso tenhamos passado por problema semelhante. Apenas o problema, mas um braço quebrado, não é apenas um braço, mas sim O BRAÇO. Portanto, nem quando o problema é material, podemos imaginar a sua intensidade.

Quando se trata da dor na alma, esta fica fora de questão. Como avaliar a dor da perda pela morte ou pelo abandono. Pergunte a uma mãe pela dor de perder um filho e a um amante a dor de perder o seu amor para outro alguém.

É melhor não perguntar! Apenas imaginar e orar para que esse tipo de dor jamais chegue à nossa casa, pois se chegar somente nós saberemos dizer sobre a sua intensidade.

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário