quarta-feira, 2 de novembro de 2016

LEMBRANÇAS – SAUDADE


 
O fenômeno da morte ainda é um tabu para a maioria das sociedades. O medo de morrer e de perder pessoas amadas nos deixam assustados. Vivemos procurando formas de manter vivos amigos queridos e familiares.
Buscamos comunicações junto a “paranormais” e “médiuns” que através de “poderes” que não sabemos explicar, fazem contato com o mundo dos mortos, trazendo recados e dessa forma confortando os que sofrem pela perda.
Mas tudo isso, está sempre envolto num...
a atmosfera de desconfiança. Há sempre uma dúvida quanto a veracidade da mensagem recebida.
Por mais evoluída que a nossa sociedade torna-se a cada dia, ainda não conseguiu resolver a dor da perda para a morte. Como substituir filhos, pais, irmãos, amigos e amores.
Fotos, filmes, cadernos de recordações são também usados para mantermos vivos os nossos finados. Uma roupa que imaginamos guardar o perfume. Um som, uma melodia, o sabor de um doce são constantemente elementos, que os materializam por segundos.
Filosoficamente pensando, enquanto existir quem se lembra de alguém, esse alguém se manterá vivo. É a imortalidade histórica.
Seja como for, a saudade é a forma mais forte de guardarmos nossos entes queridos em nossos corações. Esse sentimento que nos amargura e nos faz sofrer é também a maneira de fazer renascer e manter vivo quem jamais morrerá em nosso pensamento.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário