sábado, 19 de novembro de 2016

TÔ” LIGADO! “TÁ” MESMO?


Homem ligado em celular e dirigindo seu automóvel, perdeu a direção de seu carro e MATOU uma mulher e sua filha de 4 anos!
Recepcionista perdeu o EMPREGO. “Tava” ligada em seu face na hora do expediente, o patrão a dispensou por justa causa.
Aluno errou a questão do ENEM, pois ele estava “ligadão” conversando com a sua galera, quando o professor EXPLICOU o assunto em sala de aula....

Pais perdem o filho para o TRÁFICO. A família que estava ligada em seus próprios grupos de bate papo, não perceberam que o filho mais velho “tava” se ligando com grupos de drogados.
Motorista de ônibus provocou a QUEDA de uma senhora nonagenária que tentava desembarcar. Ele “tava” muito ligado conversando com colegas pelo WhatsApp e não observou que a vovozinha estava no degrau do ônibus.
Mulher foi assaltada na rua quando distraidamente se ligou na conversa de uma amiga, que a telefonou. O LADRÃO que estava ligado no vacilo da transeunte se deu bem.
Casal pede o DIVÓRCIO. Motivo: pertenciam a grupos de WhatsApp diferentes, rolou ciúme e as brigas constantes levaram à separação.
E você? ”Tá” ligadão em que?
Estar ligado é estar atento ao que acontece com o mundo através de seus olhos e ouvidos. É se ligar no sabor dos alimentos na hora das refeições, nas sensações táteis e saber sentir o perfume das flores e não perder o contato físico com sua família e amigos através do abraço e da conversa de voz.
Cuidado! Eu também vivo me policiando, para não cair na tentação de ficar com meu cérebro desligado e no lugar dele eu colocar algum tipo de aparelho (tenho três celulares e um telefone fixo) que tire de mim a consciência de que sou um ser humano.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário