terça-feira, 29 de novembro de 2016

TRAGÉDIAS, COMO ENTENDÊ-LAS?

 
Quando a sociedade é envolvida por uma grande tragédia, por uns momentos temos a sensação de que tudo para em função de se tentar entender o acontecimento. Foi assim quando os jovens cantores do Mamonas Assassinas morreram vítimas de um acidente aéreo e agora com a Equipe de Futebol do Clube Chapecoense. Duas tragédias que guardam entre si alguns pontos em comum: morte coletiva, o grupo que perdeu a vida era composto de jovens, o sucesso também fazia parte da vida das vítimas. Em ambos os casos havia acontecido uma ascensão social rápida e o sucesso estava envolvendo os protagonistas da tragédia.
Como entender as coincidências que envolvem ambos os casos? Quem consegue explicar as semelhanças entre os dois acidentes aéreos? Como entender a alegria que envolveu os dois grupos antes da tragédia?

 São tantos pontos de convergência que fica difícil não cruzar as linhas do destino destes dois grupos.
Também não tenho respostas, apenas questionamentos e convicções de que nada acontece do nada, as linhas que bordam a toalha que cobre o mundo se entrelaçam e em muitos pontos, elas se cruzam marcando com um X, essas grandes coincidências.
Também, não podemos deixar de pensar nas pessoas que deveriam estar na aeronave, mas que por algum motivo, como o esquecimento do passaporte, as impediram de seguir viagem. Outra questão para refletir.
Nesta hora, desejo que haja paz e compreensão no coração de todos os familiares e amigos daqueles que deixaram a vida terrestre.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário