domingo, 6 de novembro de 2016

METAMORFOSE


 

Sou hoje, o que não fui ontem e não serei amanhã

Os espelhos mostram-me as diferentes faces de um único ser

Em vinte e quatro horas sou vários

Sem que eu perceba já não sou o mesmo

Em segundos deixo de ser o que era

Já desaprovei o que fui

E não fui o que um dia sonhei

Engordei e emagreci e engordei de novo só para emagrecer

Já fui mau e já fui bom.  Já fiz o bem e também fiz o mal.

Já aprendi e desaprendi. Já esqueci e já lembrei o que havia esquecido

E já esqueci o que nem havia lembrado

Já me vesti e me desnudei

Muitas vezes fui o que não sou

E às vezes tento ser o que nunca fui

Já nasci, já morri e já renasci

E ainda renascerei outras vezes com outras peles

Em outros corpos de cores e tamanhos diferentes

Em diferentes tempos onde eu sempre procurarei ser

Aquilo que se adapte melhor ao meio social

Que é meu habitat natural...

Edison Borba

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário