terça-feira, 22 de novembro de 2016

DESAFIO DIÁRIO!

PARABÉNS E OBRIGADO PROFESSORA CAROLINA MURATORI!

Ontem, dia 21 de novembro, ao publicar matéria sobre Cidade de Deus e as questões educacionais, recebi a resposta que segue abaixo:
Olá Professor Edison, ...
Atualmente sou professora em um EDI na Cidade de Deus!
Posso afirmar que o ocorrido nesse final de semana foi o segundo "estouro" do que vem acontecendo diariamente, desde o fim das Olimpíadas!
Dia sim, dia não, as aulas são interrompidas pelos tiros do lado de fora da escola!
Como são crianças muito pequenas, eles choram, gritam e até que se consiga acalmar uma turma de 25 crianças, já perdemos o dia!
Na maioria dos dias é preciso ligar para os responsáveis irem buscar, .. é muito triste MESMO!
Triste também porque temos que passar por diversas barreiras, algumas invisíveis como as violências ocorridas em casa..
Muitos amigos me chamam de louca/burra por ter escolhido trabalhar em uma comunidade tão carente e cheia de conflitos.. mas eu o fiz por acreditar que qualquer que seja o lugar, a educação deve ser de qualidade!
Esse é o meu ideal!
Cada dia que sou forçada a não ir trabalhar ou que sinto medo em ter que ir, busco forças nos sorrisos dos meus alunos!
Aquele sorriso quando chego com uma novidade para apresentar, aquele olhar iluminado em conhecer alguma coisa diferente ou conseguir fazer algo novo!

APRENDIZAGEM & VIOLÊNCIA!
Esse é o meu desafio diário!!!
Carolina Muratori Basílio

Nenhum comentário:

Postar um comentário