terça-feira, 1 de novembro de 2016

LEMBRANÇAS BIOQUÍMICAS

 
Todos nós somos provenientes de uma relação de seres, que passaram suas bases genéticas adiante, perpetuando as características da nossa espécie. Nossos pais, avós, bisavós, tataravós, isto é, os nossos antepassados legaram para nós as informações bioquímicas, escritas sob a forma de código nas moléculas de DNA, que através da relação com o meio ambiente se transformam em nossas características.
Levando-se em conta que os genes (formados por DNA) passam...
de geração em geração, até encontrar condições favoráveis para se manifestar, podemos imaginar e até sonhar, que provavelmente em nosso organismo exista uma porção bioquímica que existiu no organismo de algum antepassado.

 Portanto, dando asas à imaginação, podemos sonhar que de “alguma” forma “alguma” molécula bioquímica, que conviveu no organismo do nosso bisavô ou da nossa tataravó esteja em nosso organismo.
Essa é uma reflexão interessante e fascinante quando “comemoramos” o dia de finados. Permite-nos um mergulho na bioquímica, e talvez até seja uma forma prática para mantermos vivos, aqueles que amávamos e, que faleceram deixando em nosso organismo uma centelha da química da vida.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário