sexta-feira, 18 de novembro de 2016

HOMENS CRUÉIS DA HISTÓRIA INCLUINDO O BRASIL

 
A crueldade tem sido uma das marcas registradas da humanidade. Em todas as classes sociais existem indivíduos maus, cujos atos não conseguimos explicar sem a ajuda da psiquiatria, psicologia, genética, neurologia ou outras ciências que permitem um melhor entendimento do comportamento humano.
Quando por algum motivo o indivíduo com esta característica assume o poder, seus atos marcam gerações, como é o caso de Adolf Hitler, Idi Amin...
Dada, Genghis Khan, Pol Pot entre outros que foram os causadores de grandes genocídios.
Não podemos apontar no Brasil o dedo para um Átila ou Ivan, o terrível, porque aqui na nossa Pátria, os cruéis atuam camuflados e os seus assassinatos acontecem em doses homeopáticas. O dia que algum matemático ou estatístico iniciar uma contagem de crianças, idosos e trabalhadores (homens e mulheres) mortos através da “DESGOVERNÂNCIA” brasileira, os números se aproximarão de uma das Guerras Mundiais.
Há um genocídio acontecendo de norte a sul do país. O número de óbitos é assustador, porém ele acontece diluído, distanciado e separado por rios, florestas, montanhas e pelos meios de comunicação nacional que não cobrem com maestria todo o nosso território.
A crueldade dos políticos, parlamentares, empresários, juízes entre outros indivíduos que ocupam os mais variados poderes é assustador. Obviamente, que não podemos generalizar, pois sabemos que existem algumas exceções.
A corrupção que leva o dinheiro do povo para cofres privados e com isso centenas de pessoas morrem das mais diversas formas e impossível de contar. Portanto, quando assistimos a prisão de uma pequena quantidade destes monstros, já nos dá um certo alívio de que um dia todos eles e elas serão exterminados.
Eu acredito e rezo, oro, peço, imploro para todas as Forças que existem no Universo que possamos assistir a vitória do bem contra o mal o mais rapidamente possível.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário