domingo, 13 de novembro de 2016

REFORMAR?

 
Para termos um país com menos desigualdades e com cidadãos capazes de lutar sem violentar, precisamos de educação de qualidade para todo o povo, de norte a sul do território brasileiro. É preciso alimentar o povo com alimentos e estudos. E para educar é preciso valorizar os profissionais que exercem essa função, caso contrário, continuaremos divididos, perdidos, sem rumo, dominados e direcionados como fantoches.



 Em meio a toda desvalorização do magistério surge uma...
“reforma”. Que reforma? A do Ensino Médio! Importante lembrar que em todo o território nacional este E.M. que pretende ser reformado, funciona de maneira capenga. Para várias disciplinas não existem professores, as escolas não estão aparelhadas adequadamente nem para trabalhar de forma adequada para cumprir o programa existente. Então vem uma reforma! Que reforma?
Como estabelecer a nova proposta em todas as cidades de todos os estados brasileiros? E o Ensino Profissionalizante? Profissionalizante? Como? Profissionalizar de que forma? E a reforma? Que reforma?
É lamentável que os “experts” em Educação, que os Pedagogos que vivem ao redor do MEC inventem proposta de reforma de EM, que já foi comprovada que os países que a adotaram não funcionou adequadamente. Que reforma?
Não temos nem “forma” e queremos fazer reforma! Que reforma?
É lamentável!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário