terça-feira, 29 de novembro de 2016

MIMADO OU MAL AMADO?


 
Algumas vezes acompanhamos crianças que são tratadas pela família, como se as mesmas fossem pequenos ditadores. Elas fazem exigências e através de suas manhas e birras vão conseguindo aquilo que querem. Esta situação pode acontecer em qualquer nível social, porém nas classes mais abastadas ela é bem mais evidenciada.

 Será que essa figura de reizinho, ou pequeno ditador, é de uma criança “bem amada”? Será que fazer todas as vontades de uma criança é demons
trar amor por ela? Será que ceder às manhas e birras e se livrar de um problema imediato, é construir um problema maior para o futuro?
Infelizmente os mimados geralmente são mal amados. Educar é uma atitude que exige amor e quando amamos uma criança e queremos o melhor para ela, precisamos usar de meios e metodologias para que ela cresça com saúde e capaz de respeitar e ser respeitada pela sociedade. A atividade de educar é diária, constante, equilibrado e exige das famílias tempo e disponibilidade para amar. Saber dizer não e estabelecer limites ensinando regras é preparar a criança para sobreviver em sociedade. Isto, é demonstrar amor com responsabilidade.
Criança precisa de respeito, carinho, disponibilidade de tempo e amor, tudo em doses certas e no momento certo!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário