sexta-feira, 25 de novembro de 2016

HISTÓRIAS & HISTÓRIAS

 
No final dos anos sessenta e início dos anos setenta, funcionou na rua Barão de Mesquita, Tijuca, um pequeno Curso Preparatório para Artigo 99 (atual Supletivo) e Vestibular, chamado Curso São Germano, sob a Direção do excelente Professor Clay.
Uma considerável parcela dos alunos era constituída por operários das obras do Metro e empregadas domésticas e quanto aos professores, eram gente jovem, recém formados ou completando seus estudos acadêmicos. Eu ti
ve o privilégio de fazer parte do Corpo Docente do São Germano, e dividir meus sonhos com os alunos e com meus colegas de trabalho.
Um dia, “forças estranhas” obrigaram o fechamento do curso, mas não interrompeu as aulas, que passaram a ser ministradas nas casas dos alunos. Cada semana estávamos num local diferente, trabalhando e orientando para as provas, numa resistência pacífica, que fez com que o grupo de professores, se mantivesse unido.
“Coisas” daqueles anos!
 
Histórias e Histórias que não estão nos livros de História!
 
 

A foto foi tirada durante o intervalo das aulas, comemoramos o meu aniversário. Tudo organizado por uma aluna Eneilce, cujas abençoadas mãos aparecem no canto direito da foto onde estão o Prof, Clay (o único sem barba), os professores e duas lindas e jovens professoras.
 
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário