sábado, 5 de novembro de 2016

AMAR E SER FELIZ!


 
O amor, na literatura, é comumente associado ao sofrimento, a dor, a amargura, ao medo de perder, à solidão e ao ciúme. Esse nobre sentimento surge nas páginas dos romances e nos poemas, geralmente, como algo perigoso de ser vivido.
Amor é sinônimo de felicidade de paz e de harmonia. Brigas, ciúmes, exibição e pouca duração não é amor verdadeiro. São momentos de paixão e sexo, que se perdem na primeira esquina. Amor é sinônimo de bom humor e de alegria. Rir ...
sem motivo, cantar desafinado sem medo de ser ridículo. Amor com humor é se lambuzar de chocolate e viver os momentos difíceis na certeza do companheirismo. É trazer flor e escrever versinhos bem cafonas e se achar um grande poeta.
Amor não combina com a raiva, com o medo e a desconfiança. Deixemos para a literatura, o sofrimento as lágrimas e as paixões mal resolvidas. Deixemos aos poetas rimar amor e dor. Deixemos aos escritores as histórias complicadas. Deixemos que a tristeza seja apenas uma ária de ópera. Deixemos para as telas dos cinemas os tristes finais.
Fiquemos com a alegria que só o amor verdadeiro proporciona. Fiquemos com o sorriso da presença. Fiquemos com o calor dos braços que acolhem para noites, muitas vezes (apenas) para um bom e reparador sono e sonho juntos.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário