terça-feira, 15 de novembro de 2016

TALVEZ EU SEJA APENAS UM HOMEM BOBO ...

 
Talvez eu seja apenas um homem bobo. Um “cara” carente e insistente. Talvez persistente. Provavelmente eu seu seja um desses cidadãos que amam a vida e que buscam caminhos melhores, mesmo quando tudo parece não ter mais solução.
Talvez eu seja confundido com essa gente tola que acha graça em tudo. Não! Isso eu não sou! Sou amante da natureza. Sou “enlouquecidamente” apaixonado por meus amigos. Sou enternecido pela minha família. Acredi...
to que a vida é um dom Divino e que devemos cuidar bem dela. Acredito no sagrado Criador do mundo, da terra, do nosso planeta e de todos que aqui habitam.
Não consigo conviver com maldades, desigualdades e atrocidades. Acredito na fraternidade. Choro e me emociono com a facilidade de uma criança. Acredito, reafirmo que acredito na amizade! Na sinceridade! Na cordialidade!
Às vezes, percebo que pensam que sou muito crédulo e por isso um tolo, que facilmente pode ser enganado. Acho graça! Morro de rir! Quão tolos são os que pensam dessa forma!
Sou realista e verdadeiro. Não sou pessimista e destruidor de sonhos. Creio que sonhar é possível. Realizar também é possível. E que é possível transformar o mal no bem.
Creio na ação da bondade e como no conceito da Física, “para toda ação haverá uma reação de igual intensidade e em sentido contrário”, todos devem se unir e só por teimosia realizar boas ações. Vamos praticar o bem! Vamos nos “viciar” na amizade! Vamos tomar “porres” de atitudes éticas! Vamos fazer passeatas de amor! Vamos distribuir abraços! Sorrir, isso mesmo, sorrir! Um sorriso salva vidas, muda destinos, altera metabolismos, faz bem ao coração e a alma.
Gosto de cantar! Canto no chuveiro, quando estou cuidando da minha casa, às vezes me pego cantarolando na rua. Confesso, que sou olhado com certo “ar” de desconfiança por alguns transeuntes. Tenho um sonho, que até hoje não realizei: não consigo assobiar. Invejo os pássaros e os seus gorjeios.
Penso num dia em que todos os habitantes de uma comunidade, ou de uma cidade e até de um país, acordem cantando e assobiando. Imaginemos como seria acordar ao som de vozes afinadas ou não. Assobios de diversos timbres. Um imenso movimento de vida. Uma homenagem ao amor e a fraternidade.
Quem sabe um dia? Talvez eu seja realmente um homem bobo! Um bobo homem que só por teimosia acredita no amor universal!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário