sábado, 12 de novembro de 2016

O QUE TE ACORDA?

 
 
Esta pergunta está pichada em um muro próximo à minha casa. A primeira vez que eu a li, pensei em coisas lindas da natureza. Sou acordado pelo brilho do sol, pelo cantar dos passarinhos e pela suave brisa que sopra ao amanhecer. Pelo cheiro gostoso do café ou pela “lambida” carinhosa do meu cão.
Porém, ao ler a frase numa segunda vez, pensei sobre o acordar para situações da vida que merecem à nossa atenção. Devemos acordar para fatos como a violência, a desi...
gualdade social, o preconceito, a miséria, o analfabetismo e tantos outras situações para as quais devemos acordar, tomar consciência e tentar lutar para revertê-las.
Portanto, o que me acorda, o que me deixa acordado, o que me desperta, o que me faz ficar “ligado” são diversos fatores dependendo do ponto de vista ou da vista de um ponto.
E você? O que te acorda?
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário