terça-feira, 28 de outubro de 2014

AMOR SANGRENTO.

Dizem que o amor faz milagres, regenera pessoas, salva vidas e almas. O maior e mais puro sentimento que um ser humano pode sentir, teve em Jesus a sua maior prova, que ao morrer na cruz,  foi capaz de perdoar aqueles que o fizerem sofrer até à morte.
Essa é a maior prova de amor que o mundo já conheceu!
Existem várias formas de amor, e segundo o poeta todas elas valem a pena: amor materno, fraterno, conjugal, filial e tantos outros. Amar a natureza e tudo que ela existe é também uma linda forma de demonstrar esse sentimento.
Porém, uma forma de amor, nos chamou a atenção: os noticiários informaram que Suzane von Richthofen, condenada por ser a mentora do cruel assassinato de seus pais, apaixonou-se por Elize Matsunaga, também condenada e pagando pena na mesma prisão. Elize, condenada por ter sido responsável pela morte e esquartejamento do corpo de seu marido Marcos Matsunaga.
Que tipo de atração, envolveu Suzane e Elize?

Ambas condenadas por crimes semelhantes, onde as vítimas eram pessoas que ambas deveriam amar.
Amor filial de Suzane pelos pais e amor conjugal de Elize para com o marido.
Ambas demonstraram que; o ódio, a cobiça e a violência foram mais fortes do que o sentimento mais importante e puro que a humanidade deveria desenvolver o amor. Duas mulheres que praticaram com  total frieza e de forma cruel, não um simples assassinato, mas um processo de ódio e vingança, onde as vítimas tiveram seus corpos dilacerados. Creio que todos possuem o direito ao perdão  à regeneração, porém a união entre duas mulheres capazes de executar tão hediondo crime, é sem dúvida um fato inusitado.
Importante também destacar, que ambas nunca demonstraram arrependimento, ou qualquer tipo de emoção que nos fizessem crer que elas refletiram sobre os atos cometidos.
Presas, julgadas e condenadas, ambas demonstram um comportamento difícil de ser entendido pelo mundo da psiquiatria.
Será que os iguais se atraem?
Como duas mulheres portadoras de comportamentos tão cruéis, podem desenvolver uma forma de amor conjugal?
Que tipo de relação, Suzane e Elize desenvolveram?
Será apenas atração física, sexual?
Ou será que   o fato de ambas terem cometido crimes tão hediondos, suas mentes se entendem a ponto de manterem uma união conjugal? Será que Freud seria capaz de entender essa forma de amor tão sangrento?
Mais uma situação para refletirmos, neste tão incrível mundo!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário