terça-feira, 14 de outubro de 2014

PRIVACIDADE? QUEM A TEM? QUEM A QUER?

Os  reality shows são um bom exemplo de que a privacidade é algo que está cada vez mais distante das nossas vidas, o importante é deixar cair os panos e as máscaras e não temer mostrar tudo de tudo em todas as posições.
Em qualquer lugar que chegamos existem mil câmeras nos observando e com elas a terrível frase: “sorria você está sendo filmado”.

Quem não está gostando nada dessa profusão de olhos são os “voyuers”, cujas ações aconteciam às escondidas. Eles estão agora nos sofás dos analistas, discutindo a perda de identidade.
Atualmente milhares de curiosos estão observando tudo de todos e  a toda hora.
As pessoas impulsionadas pelo desejo de serem vistas e conseguirem seus quinze minutos de fama, fazem suas fotos circularem pelas páginas de blogs e outras salas internáuticas. A moda e se mostrar o mais possível, várias vezes, de diversas formas e em diferentes lugares; é semelhante a um vírus, já contaminou milhares de pessoas.
Divulgar a vida 24 horas do dia. Gravar momentos íntimos, os mais íntimos, os extremamente íntimos colocar para circular e “fingir” que houve violação dos direitos à intimidade - é moda.
Intimidade? Que intimidade? Hoje, a mania, é escancarar, deixar fluir, mostrar, ser  visto em todas as situações possíveis, até aquelas que só eram realizadas a portas fechadas e em total solidão.
Privacidade é algo do passado, está fora de cogitação, é careta é “coisa” do tempo da vovó. Atualmente, o importante é mostrar,  se mostrar e demonstrar que curte ser visto em sua vida privada ou até na privada da vida.
Roupas? Que roupas? Os descamisados não são mais os trabalhadores da Argentina, agora eles estão pelo Brasil, em todos os lugares, mesmo longe das praias. Maiô é peça de museu. O fio chamado de dental desaparece entre os enormes e siliconados glúteos e o antigo sutiã, transformou-se num pequeno retalho que cobre apenas os mamilos. 
Privacidade? O que é isto? Quem a tem? Quem a quer?
Ninguém a tem e poucos a querem.
E neste complexo novo mundo existe situações interessantes, que podemos chamar de inusitadas ou jocosas: pessoas que querem ser vistas, notadas e fotografadas, porém usam óculos escuros e fingem que não curtem aparecer e quando isto acontece, isto é, ninguém as nota, elas ficam deprimidas por não terem sido reconhecidas.
Este grupo tem cadeira cativa nos consultórios psiquiátricos, mas  também motivo de boas piadas.
Querer, fingir não querer, e sofrer a rejeição, deve ser traumatizante!    Este assunto poderia estender-se por muitas páginas, porém já me alonguei bastante para que um grande número de pessoas queira saber mais sobre a minha vida particular.
Nada revelarei, apenas colocarei no face, no blog, no twitter, no orkut e em todos os programas da internet algumas fotos minhas, em momentos íntimos e deixo que os “seguidores” tirem suas próprias conclusões.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário