quarta-feira, 8 de outubro de 2014

UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR

NOTÍCIA:

Após 65 anos de união, casal morre com 40 minutos de diferença no RS

Italvino e Diva  estavam no mesmo quarto do Hospital da PUCRS.
Com camas lado a lado e mãos dadas, ele morreu 40 minutos antes dela
.

HISTÓRIA

 
Há 65 anos, numa pequenina igreja da cidade de Três Passos, no Rio Grande do Sul, Italvino e Diva, tornaram-se  marido e mulher. Seguindo o juramento de se amarem até que a morte os separasse, os dois amantes seguiram juntos, cumprindo as juras que fizeram diante do altar. O casal de apaixonados, criou um lar povoado por 10 filhos, 14 netos e 6 bisnetos.
Italvino com 89 anos e Diva com 80 adoeceram. Ontem, dia sete de outubro de 2014, o casal de apaixonados, morreu junto  de mãos dadas, da mesma forma como sempre viveram.
Essa linda história de amor começou num baile. Imaginemos uma linda jovem chamada Diva, em vestido cor de rosa, e um interessante rapaz, com roupa de domingo, o Italvino. Tomando coragem o rapaz convidou a moça para dançar. Envolvidos pela melodia, os dois rodopiaram pelo salão. Ela conduzida pelos braços do galante jovem. Naquele dia, naquele baile, nascia um belo romance.
Namoraram, noivaram e casaram seguindo as regras de uma época em que o romance prevalecia.
Em que momento eles sentiram que suas almas eram gêmeas? 
Em que dia trocaram o primeiro beijo?
Que juras de amor, eles trocaram durante o namoro e o noivado?
Chega o dia do casamento: ela com um lindo vestido branco é levada até o altar, onde seu príncipe a esperava ansiosamente. E naquele dia, o encontro que acontecera num bailinho, tornava-se abençoado pelas leis de Deus.
E como disse o padre, “o que Deus uniu só a morte poderá separar”, mas neste caso, nem a morte foi capaz de desunir, de mãos dadas eles seguiram juntos  e deverão se manter unidos por toda a eternidade.
Edison Borba
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário