sexta-feira, 31 de outubro de 2014

O MINOTAURO BRASILEIRO

Conta à lenda que uma rainha brasileira, inspirada pela mitologia grega, e imitando o rei Minos, mandou construir em seu castelo, situado num belo planalto, um labirinto. Essa complexa construção, tinha como objetivo confundir os seus inimigos em casos de discordância no poder. Mesmo estando sempre rodeada por dezenas de ministros, centenas de guardiões e outros tanto de asseclas, a rainha não se sentia segura, portanto o labirinto poderia servir para a sua proteção em caso de necessidade. Porém, o tempo passou e a solitária soberana, saiu a passear pelos jardins do palácio e descuidadamente perdeu-se no labirinto. Nervosa e aos prantos  a senhora real, quase em desespero, percebeu que não estava sozinha.
Assustada, viu surgir na sua frente uma figura estranha, um ser de baixa estatura, usando espessa barba e com uma voz rouca lhe disse: eu sou o Minotauro e há anos estou vivendo aqui próximo do seu palácio, neste labirinto. Em todo este tempo, eu lhe protegi e nas madrugadas, entrava em seu castelo e deixava sugestões, ideias e projetos para que Vossa Realeza usasse em seu reinado. Foi então que a rainha percebeu e reconheceu de onde vieram muitas das suas ideias de governo. Emocionados os dois se abraçaram e juraram amor eterno. Porém, havia no reino uma parte da população que não estava satisfeita com as ações da rainha, e prepararam uma  forma de resolver pacificamente a questão. Trouxeram, de uma terra montanhosa, conhecida como Minas, um príncipe que deveria disputar o trono. A rainha, diante de tal situação, buscou ajuda do seu Minotauro, que depois de anos escondido, saiu do labirinto e intrepidamente lutou por sua amada. O príncipe mineiro foi derrotado e  obrigado a voltar para as suas Minas. A rainha continuou no trono, mas sem nenhuma aclamação. Assumiu o reino de forma discreta, buscando formas para agradar a Gregos e Troianos. Pelos corredores do palácio, já corre um boato que o Minotauro, está de olho no trono, cetro e coroa da rainha.
Dizem que ele sonha em governar, ou melhor, reinar ocupando o lugar que hora pertence não mais a sua amada, mas a sua rival. Esta história continuará no ano de 2018, até lá acompanhemos as ações da Rainha de Vermelho e as tramas do invejoso Minotauro.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário