quinta-feira, 16 de outubro de 2014

FALTA DE ÁGUA E O VATICANO

O que existe de relação entre a falta de água no Brasil e as últimas declarações do Papa Francisco? 

A crise de abastecimento de água que está assustando os brasileiros, principalmente os habitantes da região sudeste, está diretamente ligada à falta de chuvas, responsabilidade de São Pedro, que tem as chaves do funcionamento das Leis da Natureza e principalmente das quebras de contrato entre o céu e os habitantes da Terra. O homem, através da ganância e egoísmo,vem tomando atitudes egocêntricas, descumprindo as regras do “bom viver”, isto é,  usar os produtos divinos que a natureza oferece, porém de forma adequada, sem poluir e nem destruir.


A relação de poder que o ser humano, tem em relação a todos os outros seres que formam o planeta Terra, é de total preconceito. Considerar-se o dono, o mais forte, subjugar os animais, sentir-se superior aos vegetais e dono das árvores, queimando-as e cortando-as para satisfazer os seus desejos, é preconceito, a partir do “conceito” de superioridade.

Mudar o curso dos rios, alterar a queda das cachoeiras para facilitar a vida humana, desprezando a dos outros seres que dependem daquela organização ecológica, é sentir-se o dono do mundo.

No Vaticano, quando o Papa, remexe em assuntos considerados tabus, trazendo à tona questões de preconceitos guardados em gavetas, pelos que se consideram os donos da verdade absoluta, incluindo das próprias palavras Divinas: “Amai-vos uns aos outros”,  é perceber que existem seres humanos, capazes de sentirem-se donos das águas de um rio e também da vida de outros seres humanos.

Com a mesma arrogância, que um caçador atira e mata um leão, eles são capazes de atirar palavras e assumir atitudes que  ferem e sangram a população mundial.

O Papa Francisco está colocando a sua vida em risco, da mesma forma que um animal  quando caçado  no seu habitat,  é assassinado pelas mãos ferinas do homem.

Abusar da natureza, destruindo tudo o que nos foi dado pelas mãos Divinas é tão nefasto quanto às atitudes preconceituosas exibidas  por uma grande quantidade de seres que se consideram racionais.

É hora de revermos conceitos, atitudes, comportamentos e termos a coragem de olharmos para o horizonte e deixarmos o nosso umbigo em paz.

Papa Francisco, tenha cuidado para não ser colocado na fogueira, como já estão fazendo com os habitantes das  florestas, que diariamente ardem pelo fogo ateado pelas mãos do homem, uma das criaturas criada por Deus.

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário