quinta-feira, 23 de outubro de 2014

TOCANDO TERROR!

“Quem matou um mata todo mundo!”, frase pronunciada por um bandido durante uma troca de tiros na cidade de São Gonçalo, RJ.
 


O estado iniciou a semana com balas cruzando o céu de diversas comunidades do estado. Porém os marginais, que não se sentem ameaçados pela policia,  aproveitam  um momento de lazer para um gostoso banho de piscina, sempre acompanhados de suas armas de alto poder destrutivo.
No Complexo do Lins, no Morro do Gambá, uma base da UPP e alguns veículos foram incendiados, incluindo ônibus. Paralelamente a toda esta violência, uma viatura do 6º Batalhão (Tijuca) foi destruída a pedradas, e os pertences dos soldados foram roubados.
E assim, desviando de balas perdidas, vendo o comércio, fechar as portas e as escolas interromperem as aulas,  vive a população do Rio de Janeiro.
Essas notícias já estão se tornando banais e desinteressantes. Atualmente todo o território do estado do RJ, é considerado área de risco, as variáveis são assinalas para mais ou para menos, conforme informam as empresas especializadas em pesquisa.
Seguindo a orla de praias da cidade do Rio de Janeiro, podemos ter uma pequena ideia desta pesquisa, exemplo: nas areias da praia e na Avenida Vieira Souto, grau menos. Porém, subindo as ruas que seguem para as Comunidades Pavão Pavãozinho, o perigo aumenta.
Outro exemplo, Niterói é menos perigoso que São Gonçalo e assim comparando bairro a bairro, comunidade com comunidade, rua com rua, o mapa da violência é feito, sem descartar nada, nada mesmo, todo o estado está imerso num caldeirão de violência.
Os bandidos continuam “tocando terror”, brincando com a população trabalhadora, debochando da polícia, rindo das famílias, ameaçando a comunidade e ditando regras, cobrando pedágio e deixando os encarregados de manter a paz no estado “baratinados”, sem saber onde encontrar uma saída para o problema – violência!
Enquanto isto, os candidatos aos mais altos poderes do país continuam promovendo brigas de comadres. Uma presidente que ser presidenta e um candidato a tal poder, promovendo bate boca, de uma forma vergonhosa para um país que pretende um dia conseguir respeito da comunidade internacional.
Isto é uma vergonha! – Como diria um apresentador de telejornal.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário