quinta-feira, 2 de outubro de 2014

RIO PACIFICADO???

Há dois dias que o Rio de Janeiro está vivendo sob as balas trocadas entre quadrilhas de traficantes, que lutam pela ocupação de territórios e entre os bandidos e a polícia. Ontem dia primeiro de outubro, esses combates interromperam o tráfego pela Avenida Brasil, túnel de Icaraí em Niterói, Complexo da Maré, Mangueira, Complexo do Alemão e Penha. Oficias de uma UPP, tiveram que ser resgatados pelos companheiros enquanto mais de dez mil alunos ficaram sem aulas.
Às duas horas da tarde, a maior via da cidade, a Avenida Brasil, foi interditada pelo intenso tiroteio entre policias e bandidos. Cinco pessoas ficaram feridas nestes  confrontos.
O que está acontecendo com o estado do Rio de Janeiro?
Há alguns anos, um grande aparato de policias, festejou junto com a população a criação das UPPS, porém passados alguns anos, as comunidades “ditas” pacificadas voltaram a conviver com cenas que se imaginava não mais aconteceriam. Às vésperas das eleições, a pacificação não existe nem entre os candidatos, que continuam trocando ofensas entre si e até para com os eleitores.
Fica difícil acreditar em paz num país em que seus possíveis governantes, estão gastando milhões em suas campanhas eleitorais, muito mais para satisfação de EGO, do que realmente para lutar pela transformação do Brasil.
Mas, o RJ não está sozinho neste caos, Santa Catarina tem tido dias de terror, com a violência que se espalhou por diversas de suas cidades.
Aqui no Rio de Janeiro, após o trágico balanço de dois dias de vandalismo, pânico, tiroteios com pelo menos dois mortos e cinco feridos, aulas interrompidas comércio fechado, ônibus queimados e a população em pânico, o Governador do RJ, convocou reunião para hoje, quinta – feira, dia 2 de outubro com Secretário de Segurança e demais autoridades, para analisar os incidentes destes últimos dias.
Lamentavelmente, ainda está longe o dia que a paz será instalada em nossa pátria. Enquanto a população tiver que eleger entre o pior e o menos ruim, enquanto a Lei da Ficha Limpa, continuar desmoralizada, enquanto os ladrões do dinheiro público continuarem a zombar do povo, a paz estará passando bem longe das terras brasileiras.
Edison Borba
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário