terça-feira, 21 de outubro de 2014

CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE ???

Às vésperas da eleição para escolhermos um novo presidente para o Brasil as minhas preocupações cederam lugar à tranquilidade; quando me lembrei da seguinte observação: “cada povo tem o governo que merece”. Neste momento, senti que tudo já estava resolvido e que as minhas dúvidas sobre votar em A ou votar em B, eram desnecessárias, pois a maioria da população detém o poder de decisão. Portanto, já existe um eleito, isto é, aquele cuja maioria do povo, escolherá.

A partir do dia 26 de outubro de 2014, nós brasileiros teremos quatro anos para fazer valer a observação acima. Neste período, haverá os que se arrependerão, os que irão se vangloriar, dizendo: “eu votei na outra pessoa” e os que estarão sempre apoiando aquele em que votou numa espécie de adoração, onde o ídolo nunca tem defeitos.
Outra observação, que também colaborou para eu me sentir  calmo, foi dita por um certo rei do futebol: “brasileiro não sabe votar e tem memória curta”.
Juntando estes  pensamentos, tudo fica na paz: afirmar que brasileiro não sabe votar é uma observação que só vale para os que perderem a eleição, pois estes estarão sempre encontrando defeito no vencedor. Quanto à memória curta, creio ser a felicidade de alguns políticos, pois é graças a essa falta de memória que eles  estão envelhecendo no poder e envelhecendo o poder. Esta repetição  dá ao povo  tranquilidade, pois mantém uma estabilidade duvidosa, onde a questão é: se está ruim, pior não pode ficar, isto é,  quem está no poder já é conhecido; suas mentiras e falcatruas já são familiares, portanto é melhor deixar do jeito que está, pois se mexer poderá feder mais ainda.
Dia 26, de outubro, quando eu estiver apertando o botão da maquininha e ouvindo aquele som desagradável, estarei tranquilo, pois a decisão já está tomada e tudo já está decidido, só estará faltando fechar a conta, pois quanto a quem vai pagá-la, sem dúvida, é o povo.
Disto eu tenho certeza!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário