terça-feira, 21 de outubro de 2014

LUZ NO FIM DO TÚNEL.

No momento em que a maioria das escolas  supervaloriza a utilização dos computadores em detrimento ao valor dos livros, os alunos do CIEP 412 -  DR. ZERBINE, situado no KM 11 da Rodovia Amaral Peixoto, Colubande, em São Gonçalo, Rio de Janeiro, estão convivendo em harmonia com ambas as fontes de informação.
Os estudantes deste CIEP, estimulados por um grupo de professoras e pela Gestora, encontraram o prazer da leitura e da convivência com os livros e com a tecnologia.
Jovens do Ensino Fundamental e Médio mergulham na sala de leitura com o mesmo entusiasmo que frequentam o setor de informática.
Eu tive o prazer de conviver com este grupo de professores e alunos, que se mantém atualizado com o uso dos diversos meios de comunicação, mas que também ama os livros.
As professoras que trabalham com o Projeto de Leitura,  já estão colhendo frutos do trabalho. Alguns pequenos escritores  produzem  textos e poesias,  que são partilhados entre os colegas. Não há dúvidas que este ambiente está estimulando potenciais para a formação de futuros cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, capazes de inovar e criar novas perspectivas para a sociedade.
Um país se constrói com educação e o processo educacional está diretamente relacionado com leitura. Nada consegue aprisionar o pensamento de um povo e não existe tecnologia que possa substituir o trabalho de um professor.
A leitura, a boa leitura, conduz à liberdade!
Enquanto existir professores, como os que atuam no  CIEP 412 – DR. ZERBINI, haverá luz no fim do túnel!
Edison Borba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário