quinta-feira, 2 de outubro de 2014

LINGUARUDO

Linguarudo, falastrão ou tagarela é aquele ou aquela cuja língua não consegue descansar. Eles fazem com que ela, que é um dos órgãos mais fortes do corpo humano, trabalhe incessantemente. Outra característica da língua e que favorece aos “verbosos”, é o fato dela,  ser um músculo capaz de se movimentar em qualquer direção. Portanto os “parlapatões” são capazes de fofocar lançando seus venenos para todos os lados.
A língua dos homens é geralmente menor do que a das mulheres, porém, dizem que elas são mais “linguarudas” do que eles.
Ela, a língua, é o único músculo de movimento voluntário que nunca se cansa e também possui grande capacidade de cicatrização, por este motivo os “intrigantes”, continuam a falar mesmo após morder a própria língua.
Além de ser importante para a fala de todos nós, ela também é dotada das papilas gustativas que nos permitem sentir o gosto e saborear os alimentos. Creio que essa característica é também exacerbada nos “tagarelas”, pois essas criaturas sente prazer em degustar fofocas.
Também é a língua que torna os beijos mais agradáveis. Sem ela jamais sentiríamos o sabor do amor.
“Linguarudos” a parte a nossa língua,  nem sempre é bem tratada, após uma noite regada a muita bebida, ela amanhece amarelada  demonstrando o quanto  sofreu, principalmente quando o dono dela bebe além da conta, principalmente bebida de má qualidade.
Ela é  uma preciosidade, pois sem ela, os grandes cantores e cantoras não poderiam exibir o seu talento.
Também é com ela que podemos demonstrar o nosso desagrado, ao a colocarmos para fora da boca numa deliciosa careta.
Edison Borba
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário