domingo, 5 de outubro de 2014

BRAVA GENTE BRASILEIRA!

Finalmente chegou o dia cinco de outubro, o dia D para o Brasil. O domingo amanheceu com a população caminhando em direção às urnas, para cumprir com o dever de escolher seus governantes. De norte a sul, nas cinco regiões do país, pessoas de todas as classes sociais, cores e credos, acreditando que o futuro poderá ser bem melhor que o presente.
Nosso passado político é repleto de heróis e bandidos, mas como em toda história o bem vence o mal e os bons são os vitoriosos. Muitas vezes a luta é demorada e a vontade de desistir se faz presente, mas todo brasileiro é herói e este DNA passa de pai para filho e os trabalhadores aos poucos vão fazendo valer os seus direitos.
Emocionante este dia cinco de outubro de 2014, uma nação caminhando e cantando lado a lado, num momento em que todos são iguais, “braços dados ou não”. Chegou a hora e “quem sabe faz a hora” não espera acontecer. Novos dias virão, e com eles renovam-se a esperança de uma pátria com crianças nas escolas: escolas de qualidade. Hospitais modernos e higienicamente organizados com leitos para todos os doentes. Progresso crescente, com tecnologia e natureza convivendo lado a lado. Respeito às diferenças de classe social, credo religioso, opção sexual e cor da pele. Uma nação que garante a liberdade de ir e vir, sem medo de ter a segurança ameaçada. Um país politicamente ético, onde empresários e governantes atuam para que todos os trabalhadores recebam salários corretos conforme suas atividades. Um país sem rancor, sem coronelismo, sem terrorismo, sem crimes do colarinho branco e sem balas perdidas.
Todas as vezes que um povo vai às urnas, renasce a esperança de melhores dias, e hoje, dia 5 de outubro esta esperança está no coração de todos nós, brasileiros.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário