quinta-feira, 16 de outubro de 2014

ROUPA SUJA SE LAVA ...

Um antigo ditado popular afirma que roupa suja se lava em casa, porém em época de eleição, ela está sendo lavada frente às câmeras das emissoras de televisão.
No vale tudo que antecede o dia do grande final, os candidatos estão abrindo os  baús empoeirados e resuscitando cadáveres que já estavam quase mumificados.
Diante de aparelhos de televisão o povo “vibra” com os escândalos  revelados. As farpas e flechas envenenadas atiradas  de ambos os lados acirra mais ainda a corrida para o Planalto. O interesse pelas questões  problemáticas que envolvem a saúde, segurança, educação, moradia  que precisam ser analisadas e propostas críveis e possíveis de ser concretizadas estão relegadas a um segundo plano.
Porém, o mais constrangedor, nesta situação, foi apresentado por um Instituto de Pesquisa, que revelou a preferência de grande parte dos brasileiros, por este tipo de campanha. Vencerá o candidato que mais desmoralizar o seu oponente. Uma candidata já caiu, vencida pela campanha difamatória, restam dois no ringue e agora está valendo tudo.
 Enquanto alguns brasileiros se deliciam com as brigas, xingamentos, acusações e difamações que as  Excelências jogam uma na outra, o Brasil continua pegando fogo em todos os sentidos. As matas sendo devoradas por incêndios e falta de água, traficantes diariamente disputam regiões usando armas de grosso calibre e as balas perdidas já chegaram a atingir um apartamento situado no 17º andar de um edifício situado em Icaraí, zona nobre de Niterói. As rebeliões em presídios, assaltos a pedestres, hospitais sem condições de atendimento adequado, escolas em péssimo estado de conservação entre tantos outros problemas brasileiros, que confundem o povo, que há muitos anos convive com propagandas enganosas.
O Brasil vive um momento de grandes decisões, os cidadãos mais cautelosos e que procuram por informações para fazer suas escolhas, sabe o grande engodo que vivemos faz muito tempo. Um mar de mentiras cobre o país como o nevoeiro “fog” fazia com Londres. Por mais que tentemos encontrar uma luz no fim do túnel, fica cada vez mais difícil,  acharmos o seu brilho.
Em quem confiar? Que acusações são falsas? Que propostas são verdadeiras?
Escândalos escrevem a história do Brasil desde que, aqui chegou o Sr. Cabral.
A malandragem se instalou gradativamente, progredindo de tal forma que até a bandeira brasileira, ostenta duas palavras que perderam a confiabilidade: “Ordem e Progresso”.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário