sábado, 25 de outubro de 2014

VOU HIBERNAR!

A quem interessar possa, comunico que a partir da meia noite do dia 26 de outubro do presente ano, vou hibernar por 365 dias. Para tanto, escolhi uma gruta nos confins da Macedônia. Trata-se de um lugar nas profundezas da terra, escuro e silencioso, onde nenhuma forma de comunicação consegue chegar.
Vou permanecer neste local até o dia 31 de dezembro de 2015. Quero dormir e sonhar, que após todos esses dias distante da minha Terra querida, ao acordar, vou encontrar um novo País.
Levo comigo, para esta empreitada, jornais, livros, revistas, gravações de entrevistas e debates, isto é, todas as formas de informações sobre a campanha política brasileira. Toda esta documentação estará em um cofre, dentro de um baú trancado,  cuja chave ficará guardada num secreto lugar. Este material servirá para conferir e comparar a palavra com a ação dos nossos políticos.
Após um ano, vamos poder verificar se as promessas foram cumpridas, como: combate a inflação, construção de hospitais escolas e creches. Se realmente a violência diminuiu e a floresta amazônica não foi atingida por nenhuma madeireira. As obras do rio São Francisco, já deverão estar concluídas e nas terras irrigadas da região nordeste, florescem lindas hortas e pomares, e o povo saiu realmente da linha da miséria e não quer mais receber bolsas de sobrevivência.
Há trabalho para todos os brasileiros e os políticos estão comparecendo a todas as sessões lotando o plenário em Brasília.
Nenhum escândalo foi detectado nestes 365 dias. O povo saiu às ruas para comemorar a ética e a moral com que nossos parlamentares estão conduzindo a Nação Brasileira.
Todos eles, por livre iniciativa diminuíram seus salários e a assumiram seus próprios gastos com moradia e locomoção.
O Brasil foi citado pela ONU, como um País justo para com os seus cidadãos. Tornou-se uma Terra sem analfabetos e sem preconceitos, onde a justiça  funciona, igualmente para todos.
Finalmente, ao sair da hibernação, vou poder ter orgulho da minha Pátria. 
Não tenho interesse em saber quem foi o vencedor da eleição do ano de 2014.  Não me interessa se foi um homem ou uma mulher.
Não tenho interesse em sua religião e nem da sua cor de pele. Não quero saber se é de direita ou de esquerda e nem em que estado brasileiro nasceu.
Não tenho a mínima vontade de saber seu estado civil e nem se em seu passado foi sacristão ou guerrilheiro. Nada disso interessa! O que espero é que seja gente, como a gente! Honesto, correto, ético, cumpra com sua palavra, não se venda por  trinta moedas de ouro. Não precisa fazer discursos, nem gritar diante do microfone em cima de um palanque que ama a sua pátria.
O que, eu e o povo trabalhador desejamos é que o Presidente e demais políticos brasileiros possam servir de exemplos para todos principalmente para as novas gerações.
Se eu não encontrar nenhuma dessas atitudes, voltarei para a caverna nos confins da Macedônia e nunca mais sairei de lá, por VERGONHA.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário