quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

CASO TAMBÉM DE EDUCAÇÃO


 
No Dia Mundial de Prevenção contra a AIDS, o Brasil apresenta estatísticas nada tranquilas, o número de doentes dobrou entre jovens de 20 a 24 anos. A campanha governamental de alerta para o problema já não causa impacto e aos poucos à prevenção fica esquecida.
Segundo informações dos 827 mil casos de portadores do vírus 13% não sabe que está infectado e existem também os que sabem mas não procuram tratamento e continuam a levar uma vida “normal”.

Há a
nos, apresentei uma pesquisa na reunião da SBPC realizada em Recife (PE), sobre a importância da ação das escolas como alerta para as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis). Porém, para que isto aconteça, é necessário capacitação de profissionais e que haja um trabalho constante e que envolva todos os profissionais além dos que receberem a capacitação.
As famílias precisam ser atingidas pelas informações que devem ser claras, diretas e que mostre realmente o grave problema das DSTs. Infelizmente, caminhamos por estradas pouco iluminadas quanto ao perigo que renda nossos jovens. Estamos mais preocupados com o politicamente correto e com o não “cerceamento” das vontades e dos desejos. Com isso, a gravidade da sífilis, aids, gonorreia além de outros problemas não são tratados com a devida importância e quando alguém é contagiado, o problema é oculto e camuflado para evitar-se o famoso e real preconceito.
DSTs são também casos que devem ser tratados pelos educadores!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário