quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

REFORMA DO ENSINO ACONTECE NAS SALAS DE AULA.


Estamos fechando mais um ano e a área de Educação continua arrastando problemas de muitos anos. Somos um País de reformas educacionais! Durante a minha caminhada como professor, consegui sobreviver a várias delas. Todas tentaram mudar carga horária, grade curricular, metodologias, horários e outros quesitos considerados importantes para tornar mais eficiente o processo de ensino aprendizagem. Valorização do professor, salários dig...nos, condições de trabalho adequadas e muitas outras “coisas” fizeram parte das pautas das reformas. Os “pensadores” da nossa educação pouco sabem sobre o universo escolar.
Diante de toda essa confusão pedagógica, o que podemos destacar como sendo o alicerce do processo educacional da rede pública é o trabalho de professores que usam isoladamente em salas de aula suas “reformas” educacionais. Esses heróis tem muito para ensinar aos legisladores, que se arvoram a “pedagogizar” o ensino sem nenhum conhecimento do que acontece dentro das escolas, colégios e salas de aula.
As mudanças na Educação do Brasil precisa começar dentro de cada sala de aula, e neste quesito quem tem a “chave” da questão são os professores, que estão espalhados por todo o território brasileiro vivendo as suas diversidades e desenvolvendo trabalhos de excelente qualidade. Edison Borba.
 
 
 
Foto - Cidade de Porto de galinhas - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário