quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

PERFEITOS E IMPERFEITOS

 
Estamos vivendo uma era em se busca o perfeito, principalmente quando o assunto é o corpo. Neste quesito, à medida que os mais “perfeitos” ocupam as capas de revista, fazem campanhas para venda de produtos alimentícios e de beleza, também cresce a quantidade dos “imperfeitos”. E esta balança faz aumentar as desigualdades, o preconceito e as rejeições que acontecem diariamente de forma sutil em toda a sociedade.
A educação que transforma o ser humano, é...
um dos melhores caminhos para se combater este problema. As famílias através da informalidade e as escolas usando a educação formal, precisam trabalhar esta condição, que extrapola o estético e se espalha por outras questões como a religiosidade, a sexualidade, as condições sociais entre outras situações. O discurso do ódio, surge nas brincadeiras de crianças, no bullying, onde o desrespeito que algumas vezes é visto como brincadeira, poderá crescer e vir a ser o caminho da intolerância, que por sua vez conduz à barbárie.
Precisamos de ações otimistas, para cercearmos estas questões que nos deixam pessimistas, à medida que acompanhamos o seu aumento a cada dia de maneira sutil, sem nada fazer para cerceá-las.
A beleza da vida está na diversidade, na pluralidade e na complementariedade.

 Para reflexão:
    
"Eu não preciso ser você nas coisas que você faz melhor do que eu, porque você é a parte que me falta, assim como sei que, da mesma forma, sou a parte que lhe falta."
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário