terça-feira, 6 de dezembro de 2016

ENTRE DEUS E O PECADO

 
É interessante o número de pessoas que enchem as igrejas e templos, das mais diferentes religiões e crenças. Centenas e até milhares de fiéis cantam e acenam para o céu numa aparente convicção de fé. Do outro lado da multidão estão os pregadores, homens e mulheres, alguns caracterizados com vestimentas que os diferenciam do povo e quase todos empunhando a Bíblia, como a mais poderosa arma conta o pecado. Porém, muitos destes senhores e senhoras que brada...m e gritam tentando demonstrar uma fé “inabalável” são prisioneiros dos mais diversos tipos de “pecados”: enriquecimento ilícito, uso da palavra para obtenção de lucros pessoais, luxúria, sexo, traição doméstica e de seu “rebanho” e tantos outros desvios de caráter.
Na luta entre Deus e o pecado, em muitos casos, este último tem se mostrado vencedor, ao conseguir desviar do caminho da fé, aqueles que fazem dela, a fé, sua profissão.
Cada dia fica mais difícil acreditarmos nos Senhores e Senhoras, que se lançam como propagadores da palavra de Deus. Homens e mulheres que não estão sabendo mais a diferença que existe entre um templo religioso e um quarto de motel.
Tenhamos muito cuidado antes de endeusarmos alguém! Os falsos pregadores da palavra Divina estão espalhados em muitas esquinas.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário