segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

JAMES DEAN E A EDUCAÇÃO NO BRASIL!

 
Entre os anos cinquenta e sessenta, James Dean explodia nas telas dos cinemas como o jovem que lutava contra o mundo, sem uma causa concreta. Jovens que se identificaram com ele passaram a fazer parte dos “rebeldes sem causa” e formaram a “juventude transviada”. O termo caiu em desuso e o que temos hoje, é algo além dessa juventude James Dean. As drogas associadas a outros graves problemas sociais estão sendo responsáveis por uma nova e triste juventude.
Há anos o Brasil descuidou da educação da sua população, da mesma forma que “ossos fortes” se formam na infância, cidadãos de bem, éticos e conscientes de seus deveres e direitos, também se formam nos primeiros anos de vida.
Provavelmente, as explicações para a onda de criminalidade, que envolve a juventude brasileira, está apoiada na educação inadequada, famílias desestruturadas, massificação do consumo, descaracterização de valores sociais e morais, aliado a outras questões que envolvem a sociedade. Estamos assistindo um grande número de casulos, transformando-se em insetos que voam desordenadamente em torno da luz social.
Os que cuidam da EDUCAÇÃO pública no Brasil, estão com salários defasados, atrasados e parcelados. O magistério é humilhado pelos governos. Enquanto isso, o número de jovens que mata, rouba, sequestra entre outros delitos aumenta a cada dia. Enquanto não tratarmos com respeito o processo educativo / social, a tendência é termos o aumento das estatísticas dos crimes cometidos por adolescentes.
Com a chegada de um novo ano, temos que reacender a esperança de que dias melhores virão! Chega de humilhar àqueles que trabalham para manter o Brasil como uma Nação respeitável – os Professores!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário