domingo, 11 de dezembro de 2016

ESCOLAS – UMA PAIXÃO PARA QUEM AMA EDUCAÇÃO!

 
Talvez eu seja um pouco Cazuza – exagerado! Mas, como professor, tenho paixão por tudo que se refere à minha profissão. Em primeiro lugar estão os alunos; um professor estuda, pesquisa, trabalha, lê e escreve tendo como referencial o seu objeto de trabalho – o aluno.
Somos como artistas, que modelam o barro em lindas peças de arte, ou aquele que dobra o aço, o ferro ou esculpe o mármore, como Michelângelo, que magistralmente transf...
ormou blocos de pedra em maravilhosas obras, entre elas David, uma das mais perfeitas expressões humanas talhadas no mármore.
Assim, são os professores. Quando os alunos aprendem a ler ou conquistam o diploma; nesta hora sentimos que o nosso trabalho, como artistas, foi cumprido, agora a “bela peça de arte” conquistou vida própria, seguirá para conquistar o mundo, levando com ela um pouco da nossa moldagem.
A cada ano, voltamos às nossas oficinas, as Escolas, e iniciamos tudo de novo mais uma vez e mais vezes quantas forem necessárias para forjarmos com amor e carinho indivíduos corretos, éticos, cidadãos que saberão honrar a sua Pátria.
Escola, oficina do saber! Paixão para quem ama educação!
 
Edison Borba
 
Foto: Prédio do Colégio Estadual Júlia Kubitschek

Nenhum comentário:

Postar um comentário