sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

JUNTANDO POEIRA


 
Com a vida corrida e a agenda sempre cheia de compromissos, compramos “coisas” como quadros, espelhos, poltronas, almofadas e tantos outros badulaques, mas que só os admiramos nas vitrines das lojas. Uma vez levados para nossos lares, e colocados em seus devidos lugares, nunca mais paramos para admirá-los. Isso se aplica a roupas, sapatos, enfeites, adornos, objetos de cozinha e muito muito mais.
Entramos e saímos diariamente da nossa casa sem termos noção do ...
que possuímos. Acumulamos objetos até que se tornem obsoletos, perderem as cores e assim, compramos outros que terão o mesmo destino, abandonados nos armários e gavetas.
E assim vamos vivendo, passando o tempo, comprando nas ruas, lojas e nas viagens, muito do que já existe em nossos lares.
Somos acumuladores! Muitas vezes, quando nos dispusemos a fazer uma nova arrumação, bate uma sensação, e um vazio enorme entra em nosso peito. Uma grande vontade de nos agarrarmos a tudo o que temos, como se dessa forma pudéssemos viver para sempre.
Por este motivo, que aproveitando a chegada de um novo ano, usemos a técnica dos três montinhos:
A)- O que ainda serve, e que deve ser preservado;
B)- O que não nos serve, mas está em bom estado e poderá servir para outra pessoa – doe, distribua, presenteie;
C)-O que está quebrado, não tem mais utilidade para ninguém: cesto de lixo (de preferência separando o que poderá ser reciclado).
Chega de juntar poeira, na casa e na vida! Vamos abrir nosso coração para a chegada de mais um ano novo, libertando-nos de tudo aquilo que não nos serve mais.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário