terça-feira, 13 de dezembro de 2016

VALORES & VALORES!

 
Avareza, ganância, bondade e doação caracterizam atitudes boas ou más relacionadas ao uso do dinheiro.
Traições famosas, como a de Judas que vendeu Jesus por algumas moedas e Dalila, que recebeu uma fortuna para revelar o segredo de Sansão, são exemplos de como o dinheiro pode corromper. Por algumas “patacas” irmão mata irmão, pais e filhos se desentendem e famílias se desagregam. Infelizmente, dinheiro e amizade é uma combinação complicada e partilha de he...
rança, muitas vezes só se resolve nos tribunais.
A força do dinheiro, destrói amores, transforma sapos em príncipes, reforma rostos fazendo incríveis milagres estéticos, compra honras e honrarias, mas também pode salvar vidas, tudo depende de quem o está manipulando.
É necessário ter uma grande força para não se render ao “vil metal”. Nossas vaidades e desejos de poder fazem com que o dinheiro seja colocado em altares e adorado. Honra é uma palavra que não existe nos dicionários dos gananciosos e ávidos pelo poder. Pela força da grana armas são compradas e povos escravizados.
Porém, o dinheiro usado dentro da lei, com bondade e amor, pode ajudar a milagres acontecerem. A questão não é a “grana”, mas os seres humanos. Os exemplos dados por Irmã Dulce a Madre Teresa de Calcutá, deixam claro de como se pode fazer o bom uso do dinheiro.
Quando nas mãos de homens cujas ambições são desmedidas e por cabeças capazes de pensar de forma egocêntrica o dinheiro seja ele qual for, se transforma em arma.
O problema da relação homens e dinheiro está na essência humana, que se corrompe diante de valores financeiros, abandonando os valores éticos e morais.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário