quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A MORTE NÃO MANDA RECADO – MANDA BALA

        Era mais um dia comum para a Senhora Maria de Lurdes. Apesar de seus setenta anos, ela ainda trabalhava. Mantinha uma barraca para venda de verduras. Moradora do bairro de Costa Barros, na comunidade do Morro da Lagartixa, Dona Lurdes acordou cedo, fez o café e preparou-se para mais uma jornada de trabalho. Antes de sair, arrumou sua pequena casa colocando cada objeto em seu devido lugar. Apesar de ser uma moradia simples, o lar da Senhora Lurdes, era um recanto de amor e tranquilidade.
E foi neste clima de harmonia, que ela atravessou a sua porta para alcançar a rua. Infelizmente, do lado de fora de sua casa havia um intenso combate entre policiais e bandidos. Como sempre, as balas de armas pesadas, usadas nas guerras de outros países, também existem aqui no Brasil e foi de uma delas que saiu uma  “bala perdida” que atingiu Dona Maria de Lurdes mortalmente.
Mais uma mulher brasileira, mais uma trabalhadora morta sem saber por que e nem por quem. Dia 6 de agosto de 2014, e mais uma vez a comunidade do Costa Barros pede justiça e tenta saber a quem pertence à bala que atingiu a senhora Lurdes.
Lamentavelmente, será mais um número na estatística dos mortos por “balas perdidas”. Amanhã acontecerá novamente e dona Lurdes será esquecida como tantos outros que nunca receberam um recado da morte, ela chegou através de um projétil, saído de alguma arma cujo dono continuará no anonimato.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário