domingo, 24 de agosto de 2014

ELEIÇÕES – UM SÉRIO MOMENTO!

         Estamos próximos a fazermos uma séria escolha: vamos entregar às chaves  do nosso país, dos nossos lares e dos nossos corações à homens e mulheres, a quem confiamos por suas palavras  e discursos. Ouvimos as promessas e currículos dos candidatos, também somos obrigados a ouvir acusações entre eles, onde através do dedo apontado para os erros dos outros, o acusador se sente “puro” e isento de pecados. Todos os que pretendem ocupar os cargos políticos, nos apresentam “certezas (??!!) das suas ofertas, transformam-se em deuses onde da mesma forma que o rei Midas, em tudo que tocarem haverá ouro.
Se  estes homens e mulheres seguissem apenas os dez mandamentos, aqueles que Deus um dia entregou a Moisés, nós teríamos nossos corações apaziguados e o medo de estarmos deixando a nossa vida, dos nossos familiares e amigos nas mãos de um inimigo, cessaria. Dormiríamos em paz e não com o medo da traição.
Para dirigir uma pátria dignamente é necessário sinceridade, honestidade, ética  ser despojado da vaidade e ambição. É necessário não usar o nome de Deus em vão. É amar o próximo com amor verdadeiro. É respeitar as crianças e os idosos, é saber dividir o pão e respeitar o povo, o seu povo e amar a sua Pátria. É ser despojado e viver como um cidadão comum, deixar a riqueza e os palácios e caminhar junto com a população. Impossível governar encastelado e não sentir na pele a dor e o sofrimento dos hospitalizados, encarcerados, analfabetos e desempregados. É ser e se comportar como uma família comum, encarando a “governância” como um trabalho e não como um cargo. É ter a consciência de que o salário recebido é pago pelos cidadãos de todo o país.
É preciso não fazer do governo um comércio em que a vida humana, a vida animal e a vida vegetal sejam comercializadas e trocadas por alguns reais. É necessário, amar e respeitar a natureza; deixar os palácios   reunir o povo em qualquer lugar e sem palavras complicadas e de forma simples saber ouvir o povo. É ter consciência, que seus atos terão consequências duradouras e atingirão outras gerações e que nossos descendentes precisam encontrar dias melhores que os nossos.
Ser político, presidente, governador, prefeito, deputado ou vereador é se revestir da responsabilidade e como Cristo doar até o sangue, se for necessário, em prol da união, da paz e da felicidade de seus irmãos – eleitores.
Para conseguir a confiabilidade do povo é preciso se despojar do “EU” e viver em “NÓS”, ser como o soldado desconhecido, onde no túmulo não há seu nome, mas a sua luta e amor pela sua pátria.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário