sexta-feira, 8 de agosto de 2014

MINHA VIZINHA

           Sempre alegre e sorridente,  uma senhorinha simpática cruzava meu caminho nas idas e vindas aos mercados. Sacolas, bolsas, compras e sempre um tempinho para aquela conversa rápida, mas repleta de carinho a amor.
Dona Nair, mãe da Rosângela, moradora do apartamento 202, era uma dessas pessoas que mais se parecem anjos. Em todo o tempo que nos conhecemos, nunca vi em seu rosto nenhum sinal de tristeza, medo ou qualquer tipo de emoção que não fosse amor.
Tenho o orgulho ter recebido desta senhora incentivos para meus livros. Ela foi uma das minhas melhores leitoras. Sempre encontrando um motivo para elogiar histórias simples, que brotaram da minha imaginação.
Lembro-me das vezes, que nos encontramos e ela, recordando algo que havia lido e com um sorriso iluminado por Deus, me incentivava a continuar. Houve uma vez, que ela sugeriu que eu enviasse para o Programa do Jô Soares, meus escritos. Com um sorriso cheio de otimismo, falou-me: “vai lá mostrar o seu talento!”
Naquele dia, meu coração disparou e  senti o quanto de carinho havia naquela senhora de hábitos simples mas com um coração de anjo.
Ela deixou-nos repentinamente, Deus precisou de seu sorriso lá no céu, pertinho DELE.
Fiquemos com  as boas lembranças principalmente  da alegria e felicidade que emanava da senhorinha que para mim, foi e será sempre a vizinha do segundo andar e que teve uma grande importância para o meu trabalho como escritor.
Saudades Edison Borba
Em memória da Senhora Nair Tavares Barboza
Falecimento: 06 / 08 / 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário