quinta-feira, 7 de agosto de 2014

MULHERES ASSASSINADAS

          Na bela cidade de Goiânia, capital do estado de Goiás, doze mulheres,  foram assassinadas. Doze pessoas mortas aleatoriamente, sem que haja entre elas algum elo que pudesse juntar um caso ao outro. Apenas o fato de serem jovens e bonitas e não terem seus pertences furtados.

O que estaria levando  um maníaco, a cometer estes assassinatos?

Como descobrir quem é o serial killer que está assustando a população de Goiânia?

O cinema tem retratado ao longo dos anos, histórias de maníacos que descarregam sua fúria e frustrações sobre as mulheres. Grande parte deles, quando aprisionados, revelam relações na infância, onde as mães aparecem como o objeto de vingança.

Esta situação brasileira, só faz ressaltar o grande risco que as nossas mulheres vêm enfrentando no decorrer dos anos. O índice de mulheres agredidas, estupradas e assassinadas é cada vez maior em todo Brasil. A Lei Maria da Penha não está sendo suficiente para conter a onda de agressividade que assola o país. Diariamente mulheres são assassinadas por seus maridos, namorados e companheiros pelos motivos mais fúteis. O famoso jargão “se não for minha não será de mais ninguém” ainda é repetido e usado como desculpa para que os delitos sejam cometidos. As leis, as frágeis e antiquadas leis brasileiras, ajudam a banalizar a onda de crimes que assola o país.

O número de mulheres violentadas e assassinadas no Brasil é de tal ordem que podemos considerar uma epidemia. Diariamente os telejornais e os jornais noticiam crimes e agressões em todos os nossos estados. Infelizmente a história de um grande número de mulheres violentadas,  não chega aos noticiários.

Um país que se orgulha ( ??!! ) do seu crescimento como nação, não consegue solucionar um dos mais graves problemas que persiste em existir; a violência contra as suas cidadãs.

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário