quinta-feira, 28 de agosto de 2014

QUEM VAI PARA DEBAIXO DA TERRA PRIMEIRO?

         Novamente o caso de Bernardo Boldrini, menino de onze anos assassinado pela madrasta, volta a ocupar as páginas dos jornais. Mais provas que comprometem ainda mais  Graciele Ugulini, a madrasta, Leandro Boldrini, pai do garoto  e Edelwania Wirganodick, amiga do casal e colaboradora no hediondo crime.

Vídeos e gravações telefônicas emocionam quem tem o desprazer de ouvir. Em um deles, Bernardo pede por socorro diversas vezes enquanto sofre castigos de sua madrasta, tudo acontecendo na presença do pai. Em outro, fica evidente que Bernardo recebe do pai, alguma droga que o deixa sonolento. Provas vivas, reais, sem questionamentos, porém, a lei garante que todos acusados sejam ouvidos e suas versões sejam analisadas e os advogados de defesa dos suspeitos façam as considerações.

Quem não pertence à área de Direito, fica perplexo diante do que a justiça poderá determinar neste crime. Só de pensar que uma criança, foi assassinada pelas pessoas que deveriam protegê-lo, ficamos com o coração em prantos. Mesmo diante de gravações, imagens e vozes, sem que possa haver contestação, existe a possibilidade que a balança da justiça beneficie os criminosos, dando a eles uma pequena pena ou até mesmo libertando-os.
São pessoas de classe média alta, portadores de diploma universitário e pertencentes a famílias poderosas no estado do Rio Grande do Sul, portanto ...
 Como já acompanhamos situações semelhantes em que os assassinos, hoje, estão em liberdade, não ficaremos admirados se o fato se repetir.
Na gravação apresentada por uma emissora de televisão, além dos gritos do menino Bernardo pedindo socorro, ouve-se claramente a voz de sua madrasta dirigindo-se ao seu enteado: “vamos ver quem vai para debaixo da terra primeiro?”
Hediondo!

Edison Borba

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário