sexta-feira, 8 de agosto de 2014

VIOLÊNCIA - ASSIM CAMINHA A SOCIEDADE

           Noite desta quinta - feira, dia 7 de agosto, na comunidade do Lins de Vasconcelos, uma batalha tomou conta das ruas. Após a prisão de um suspeito de tráfico drogas, moradores  revoltados promoveram manifestação dando origem a um grave tumulto.
Paralelamente em  Olaria, bairro da zona norte do Rio de Janeiro, uma tentativa de assalto, deu origem a um tiroteio envolvendo policiais e bandidos. Quase na mesma hora, em Niterói um ônibus foi assaltado por quatro assaltantes, que armados ameaçam o motorista e os passageiros que sob a mira das armas entregaram seus pertences os meliantes. Os carteiros, profissionais encarregados de entregar correspondência no bairro de Pilares, cruzam os braços com medo do grande número de assaltos na localidade.
E assim caminha a humanidade no Brasil, provavelmente em outros estados, mais assaltos, crimes, assassinatos e demais delitos também aconteceram. Os problemas são tantos que a grande mídia, ignora-os, preferindo notícias mais amenas, como: silicone no bumbum das famosas, casos amorosos entre atores e atrizes, fofocas diversas, os gols da rodada e outras notas mais agradáveis de serem noticiadas para a população.
Não  considero-me, o arauto da miséria apenas tento ser realista e questionar, a pacificação tão divulgada pelas autoridades do Rio de Janeiro, quando na realidade o que temos são ocupações de algumas comunidades por policiais. Infelizmente ainda falta muito para que tenhamos uma cidade e o país  todo pacificado.
Os novos candidatos à presidência da república e a candidata à reeleição, precisam retirar os óculos com lentes azuis e agirem com mais coragem e menos mentira.
Os mercados indicam diariamente que os preços sobem na calada da noite, da mesma forma que os bandidos atacam sutilmente aproveitando-se do silêncio dos inocentes. Enquanto dormimos, quadrilhas planejam as mais sórdidas formas de agir contra o povo. A diferença esta apenas na indumentária, paletó e gravata para alguns e camiseta para outros, mas a intenção do roubo é a mesma.
Estamos às vésperas de apertamos os botões da urna eletrônica e as seduções começaram a ser espalhadas entre o povo. É como atrair crianças com caramelos e aves com alpiste, somos envolvidos pelo cantar das sereias que nos inebriam com suas belas canções, atraindo-nos para um rio repleto de piranhas.
Fiquemos atentos! Da mesma forma que nos protegemos dos bandidos das ruas, precisamos manter olhos e ouvidos bem ligados nas sedutoras palavras dos que irão ocupar os palácios do governo.
O voto é a grande arma do povo!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário