terça-feira, 19 de agosto de 2014

ADMIRÁVEL MUNDO NOVO

         O mundo está ao alcance dos nossos dedos, basta apertar uma tecla para sabermos o que está acontecendo agora, em tempo real, o que  se passa no planeta. Os telefones celulares e os smartphones carregam informações nos bolsos e bolsas, de forma inteligente, encurtando distâncias e permitindo  acesso à internet em qualquer lugar em que estejamos naquele momento.  
Ir ao mercado está ficando “coisa” do passado, sem sair do  conforto de nosso lar, podemos comprar roupas, remédios e muitos outros produtos que serão entregues em nossa casa sem que  precisemos derramar uma gota de suor.
As facilidades também chegaram às agências financeiras, sem precisarmos sair da nossa poltrona, movimentamos conta, fazemos investimentos e resolvemos muito mais questões, através das comodidades que os banqueiros nos oferecem.
As redes sociais, os sites, emails e outros sistemas de comunicação estão nos permitindo ter milhões de amigos, enviar para eles abraços e beijos virtuais. Fazer contatos físicos está ficando cada vez mais fora de moda. Nada de olho no olho, pele na pele, ouvir a voz, abraçar  e sentir o calor  do corpo do amigo.
A cada dia estamos vivendo em redomas confortáveis e frias, isolados dos contatos,  usufruindo de um novo “jeito de ser” neste fantástico mundo novo.
Porém, apesar de toda esta incrível tecnologia,  continuamos insatisfeitos. O índice de pessoas com depressão aumenta diariamente. Crimes, roubos, furtos, desobediências às leis, a busca pela droga  está sendo cada vez mais rotineiro.
Alguma coisa,  muito importante está faltando para o homem moderno, que a alta tecnologia não está conseguindo suprir.
Sentamos diante do  computador e nos conectamos com o mundo, celulares, samartphones além do tradicional telefone fixo. Temos email, twitter, blog e tudo que um ser atual pode possuir, mas ainda assim estamos solitários.
Enviamos mensagens, postamos fotos, recebemos torpedos, mantemos uma agenda repleta de compromissos que não preenchem a nossa vida. Cada vez mais divulgamos nossas intimidades nas redes sociais, particularidades que antes ficavam guardadas em nossos baús de segredos ou então, só eram ditas aos amigos fiéis ou nas salas dos analistas.
Acumulamos milhares de fotos, e não conseguimos ver com “olhos” do cérebro   nenhuma delas. Escrevemos centenas de recados nenhum é realmente importante. Acumulamos “amigos”, mas não sentimos amor real por nenhum.
Lotamos nossa caixa de mensagens e nosso coração continua vazio!
Admirável mundo novo! Máquinas substituindo os homens e os homens se comportando como máquinas.
Admirável mundo novo do qual faço parte e percebo que pouco a pouco, estou me transformando em alguma coisa que eu ainda não sei o que é.
 Admirável mundo novo?
Edison Borba
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário