segunda-feira, 25 de agosto de 2014

IMPLACÁVEL TEMPO!

         A humanidade sempre teve a necessidade de controlar o tempo. Os pesquisadores encontraram máquinas controladoras do tempo em antigas civilizações, uma delas  o relógio de sol, que provavelmente foi criado o pelos egípcios. Ampulhetas, relógios mecânicos, de bolso, com pêndulo, os cucos, carrilhão, os de parede e os relógios de pulso, tão usados até hoje.

O Big Ben é uma referência em todo o mundo. Ele é um dos responsáveis pela pontualidade britânica.

Não podemos esquecer os “terríveis” despertadores, que durante anos, acordaram muitos trabalhadores. Seu barulho estridente expulsava da cama os mais sonolentos.

Atualmente os digitais ocupam um grande espaço na sociedade e para os homens mais poderosos os da marca “rolex” é sinônimo de poder.  

Mas, o tempo é implacável! Podemos apenas marcar a sua passagem, sete horas e um minuto não são mais sete horas, este pequeno espaço de tempo (um minuto) poderá ser marcado por um grande acontecimento ou catástrofe.

Não há como voltar, não há como refazer, apenas remendar ou fazer de novo, o que jamais será da mesma forma.

No mundo feminino, mais atingido pela vaidade, as cirurgias plásticas tentam segurar o tempo nos rostos e corpos de muitas mulheres. Infelizmente, para algumas   as rugas seriam mais belas do que as horrendas máscaras que não trazem a juventude, apenas disfarçam aquilo que o tempo assinalou.

É interessante, folhear um álbum com fotografias e vermos o tempo passando e deixando suas marcas, algumas nos trazem recordações ruins, porém, quando a vida transcorreu dentro das expectativas, o que se pode ver são sinais, que descrevem a nossa vida.

Importante não misturar tempo de vida com doença, que são períodos em que o organismo perde seu equilíbrio e estabilidade.  Essas etapas contribuem com marcas não desejáveis. Porém quando nos detemos nas imagens de uma criança ao nascer, depois em seu primeiro aniversário, os quinze anos e idades seguintes, sentimos o prazer de ver o tempo revelar pessoas maravilhosas, lindas e que  nos fazem acreditar que vale a pena deixar o tempo seguir seu caminho.

Meu relógio assinalou zero hora, portanto o hoje já chegou e  com ele,  boas e grandes surpresas!

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário